Em ato solidário, mais de 200 alunos santanenses recebem kits pedagógicos da LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou na manhã da última sexta-feira (17/03), kits de material pedagógico para as crianças e adolescentes na cidade de Santana, no Amapá, dentro da campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro”

São beneficiados alunos da Escola Municipal Fernando Rodrigues do Carmo, localizada na Avenida 07 de setembro, no bairro Fonte Nova. 

A iniciativa promovida pela Instituição visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. 

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros. 

Em todo o Brasil serão beneficiados mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de 90 municípios. 

Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”. 

Como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99. 

A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. 

Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Comentários