Conselho Tutelar de Santana divulga resultado dos trabalhos realizados durante a quadra carnavalesca

Sede do Conselho Tutelar de Santana
O Conselho Tutelar do município de Santana divulgou o balanço das atividades realizadas durante os cinco dias da quadra carnavalesca e começou, a partir de hoje, a receber pais e responsáveis notificados durante o carnaval. 

Segundo Dinho Martins, presidente interino do Conselho Tutelar, o saldo positivo dos trabalhos é o resultado das ações preventivas junto à comunidade, uma semana antes do carnaval. 

“Nossos conselheiros foram às ruas de Santana levar à população orientações sobre os direitos da criança e do adolescente, e principalmente, sobre seus deveres, até porque, nessa época do ano, é comum registrarmos menores fora de hora nos eventos carnavalescos”, explicou o presidente. 

Durante as ações, o Conselho recebeu apoio da Prefeitura de Santana por meio da SEMASC (Secretaria de Assistência Social), que acompanhou de perto as ações no corredor da folia e disponibilizou pessoal para reforçar os trabalhos. A Vara da Infância e Juventude, também participou da parceria fiscalizando, principalmente a venda de bebidas alcoólicas para menores. 

O relatório final das ações mostra que este ano o número de ocorrências caiu consideravelmente durante a quadra carnavalesca, comparado ao mesmo período do ano passado. 

Conselheiros envolvidos no período carnavalesco
Cerca de 15 notificações foram registradas, na maioria, crianças de colo fora do horário permitido, mesmo acompanhadas dos pais ou responsáveis. 

“Notificamos casos de crianças no colo da mãe pulando o carnaval, isso é inadmissível, fizemos a autuação e as retiramos do corredor”, explicou Dinho. 

As crianças e adolescentes que foram flagradas no corredor da folia fora do horário permitido serão encaminhadas para o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), onde receberão assistência psicológica. Pais ou responsáveis também sofrerão advertência. 

A sede do Conselho Tutelar fica localizada na Rua Euclides Rodrigues, bairro Nova Brasília e disponibiliza o número 98124 4218 para denúncias.

Comentários

Postagens mais visitadas