Com Honra ao Mérito, Legislativo homenageia diversas mulheres santanenses

Ainda em comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher, ocorrido nesta quarta-feira (08/03), a Câmara de Vereadores de Santana, realizou ontem (09) uma sessão especial que homenageou dezenas de mulheres de diversos segmentos públicos da cidade portuária. As homenageadas receberam um certificado descrito “Honra ao Mérito à Mulher Santanense”. 

O pedido da sessão foi feito pela presidência desta Casa de Leis que, pela primeira vez, na história do Legislativo santanense, está sob o comando de uma mulher, a vereadora Helena Lima (PRP). 

Ao todo, mais de vinte santanenses foram homenageadas por cada um dos vereadores como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. 

“No meu ponto de vista, todo dia é dia da mulher, mas a Câmara reservou este espaço e este dia para demonstrar nosso reconhecimento e o nosso respeito por aquelas que muito estão fazendo e continuarão fazendo em prol do nosso município e do nosso Estado”, disse a Vereadora, que entregou pessoalmente cada Certificado às mulheres homenageadas.

Pioneiras
Neste dia de emoção, muitos avaliaram o legado deixado por essas mulheres destacadas pelas homenagens, em especial, nos trabalhos citados na área da saúde e do legislativo, como por exemplo a empresária Maria Borges Gomes, proprietária de uma faculdade particular em Santana, que recentemente foi agraciada por um prêmio nacional. 

Um pequeno vídeo foi exibido durante o evento, contando a trajetória pessoal e profissional dessa pioneira, que muito vem contribuindo pelo município, tanto em termos educacionais como em ações assistenciais. 

“Quando paro pra pensar, vejo que muita coisa inda pode ser feita por essa cidade, basta queremos”, disse a empresária, emocionada com a homenagem recebida. 

Vereadoras como Socorro Nogueira e Drª Kátia também foram listadas nas homenagens, pelo trabalho que dirigem dentro do legislativo municipal. 

“Nos gratifica ver que nossa luta não termina, apenas se fortalece a cada dia, pois sabemos que a mulher tem sido um esteio importante dentro da nossa atual sociedade”, explicou a vereadora Dr.ª Kátia.

Comentários