Com blitz e abordagens, PM garante segurança dominical em mais de 10 bairros de Santana

Em cumprimento às Diretrizes Operacionais, emanadas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Amapá, o 4° Batalhão da PM em Santana, realizou durante todo o dia deste domingo (11/03), inspeções policiais em locais considerados propícios para atos infracionais e de intenso movimento durante os domingos. 

Com ações de QTF's (paradas em pontos estratégicos) e operações de abordagens momentâneas, vários agentes policiais do 4º BPM procuraram garantir a melhor sensação de segurança, bem como inibir eventuais práticas delituosas e identificar possíveis criminosos. 

Para tanto, foram realizadas rondas na Zona Norte de Santana, pelos bairros Paraíso, Fonte Nova, Parque das Laranjeiras, Jardim Floresta, Nova Brasília e Provedor I. 

Mesmos tipos de ações foram tomadas na Zona Sul da cidade, em bairros como Novo Horizonte, Área Portuária, Área Comercial, distrito portuário do Igarapé da Fortaleza e Central. 

Vale ressaltar também que foram feitas incursões (percursos de ronda) em áreas de ponte nos bairros Provedor I e no Ambrósio. Em rondas de trânsito, feito inspeções pela Avenida Valter Lopes da Cruz, quase no cruzamento com a Rua Salvador Diniz. 

Ao final do dia, as ações resultaram nos seguintes dados: 12 pessoas abordadas; 06 verificações de suspeitos; 25 veículos abordados; e 01 Notificação. 

Atuações desta natureza continuarão periodicamente nos finais de semana, visando inibir a criminalidade e trazer maior segurança à população santanense. 

DRPI/4°BPM

Comentários