“Novo Amapá”: Conheça as atrizes nacionais confirmadas no elenco de filme amapaense

Atrizes consagradas: já selecionadas para filme amapaense
Um dos filmes nacionais mais esperados trata de um naufrágio ocorrido na região amazônica no início da década de 1980, que resultou na morte de quase 400 pessoas, tornando o fato um dos assuntos mais discutidos e questionados pela mídia, na área acadêmica e até na área artística, nos dias de hoje. 

Cineasta Wagner Junior: diretor do longa
A tragédia do Barco “Novo Amapá” – ocorrido em janeiro de 1981 – acabou se tornando um tema bastante cotado para o cineasta paraense Wagner Junior, que anunciou em outubro de 2016 a produção de um longa-metragem sobre o fato, levando para as telas dos cinemas um dos maiores desastres da navegação mundial. 

Desde então, dezenas de pessoas já procuraram o cineasta com o desejo de participarem da produção (nem que seja como figurante). Porém, para seguir a organização da produção do longa, já intitulado “Novo Amapá – A Última Viagem”, vem sendo realizado um minucioso e cauteloso processo de seleção dos atores regionais que irão atuar na produção. 

“Queremos manter a qualidade das interpretações assim como a questão da história que será contada pelo filme, buscando ser mais fidedigno possível com que realmente aconteceu”, explicou o cineasta Wagner. 

Cartaz do longa "Novo Amapá"
Roteiro e Elenco Já Selecionado
Segundo Wagner, a seleção de atores para o longa vem seguindo de acordo com o andamento em que o roteiro vem sendo escrito, sob a assinatura de André Laurent, que vem visitando periodicamente o Estado do Amapá, recolhendo novas informações e depoimentos que vão enriquecendo o material que está sendo roteirizado. 

“Já conversei com diversas pessoas que trabalharam no resgate e até sobreviventes deram suas versões daquilo que vivenciaram. Tenho me emocionado com tanta coisa que já ouvi sobre esse desastre”, disse Laurent, que não quis adiantar muitos detalhes sobre o andamento do roteiro, mas deixou claro que ela vai traçar todos os aspectos envolta daquele triste episódio para a navegação na Amazônia. “Será um filme no estilo mais realista do que aquele romantismo que vemos em filmes baseado em fatos reais”. 

Enquanto o roteiro segue em andamento – com previsão de ser concluído até março –, Wagner já selecionou pelo menos três grandes nomes da teledramaturgia brasileira para atuarem na produção. 

Atriz Giseli Abra
“Até o final de abril já teremos todo o elenco nacional selecionado, e em Maio faremos a seleção do elenco que vem sendo escolhido em testes no Amapá, que vai seguindo de acordo com o banco de dados que temos”, ressaltou Wagner, que pretende iniciar os trabalhos de filmagens do longa-metragem até o mês de outubro. “Esperamos fazer as filmagens em cerca de dois meses”. 

As atrizes nacionais já selecionadas pelo cineasta Wagner Junior são: 

Giseli Abra – Além de atriz, a paranaense de 35 anos é também modelo e apresentadora de TV. Em 2015 lançou sua moda feminina. Um de seus mais recentes – e conhecidos papéis nas telenovelas foi em “Chiquititas” (2013), interpretando uma enfermeira. 

Brendha Haddad – Rosto conhecido pelos telespectadores pelo mais recente papel da novela “A Terra Prometida” (2016) da TV Record, interpretando a personagem Inês, Brendha é confrade regional – nascida no Estado do Acre – já tendo atuado em outras produções para a televisão brasileira, como a minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” (2007), e novelas globais como “Beleza Pura” (2008), “Caminho das Índias” (2009) e “Salve Jorge” (2012). 
Atriz Brendha Haddad
Também esteve na consagrada produção novelística “Os Dez Mandamentos” (2015) da TV Record. No cinema, atuou nos filmes como: Suriname Gold (produção americana) interpretando a protagonista Magali. Genesis (Media-Metragem ) interpretando a protagonista Akassia Ferraz. 

Mariza Marchetti – A paulista com 35 anos, iniciou sua carreira na televisão em 1998, narrando o episódio-piloto do seriado “Mulher”. Em 2000 estreou como atriz na minissérie Tele-Tema, do canal por assinatura TVC Rio, interpretando uma estudante Carla. Em 2002 esteve na telenovela Marisol como Raquel, secretária da personagem principal, além de participar do documentário Raul Roulien, um Brasileiro em Hollywood. 

Atriz Mariza Marchetti
Fez algumas participações especiais nas novelas Seus Olhos e Revelação, além de estar no elenco de 03 curtas-metragens. Em 2009 assinou com o portal Spetáculos e teve sua 1ª experiência com a internet protagonizando a web-novela Vento Norte como a sofredora Raíssa, passando no mesmo ano para o posto de antagonista em Black Tie, como a ambiciosa Micaella L'faire. 

Em 2012 esteve no elenco de Máscaras, na Rede Record, interpretando a ginecologista Paula Aguillar. Em 2013 assina com a Rede Globo e integra o elenco de Flor do Caribe no papel de uma médica que mantinha uma ONG para tratar de crianças e adolescentes que sofriam exploração sexual.

Em 2016 tem a oportunidade de interpretar seu primeiro papel de destaque, Lady Rebeca em Escrava Mãe (da TV Record), uma abolicionista que lutava pela emancipação da mulher.

Comentários

  1. Ate´que enfim, uma das histórias de náufragos com maior números de vítimas do mundo vem à tona para todo O Brasil!!!! Triste e real que repercute até os dias de hoje!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "maior números de vítimas do mundo" pera lá, não é pra tanto também. kkkkkk

      Excluir
  2. Legal a divulgação desta obra. Parabéns a todos que estão na frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário