Em Brasília (DF), vereadores santanenses visitam ILB

Três vereadores da Câmara Municipal de Santana (AP) estiveram na sede do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), na Capital Federal (DF), para ativar parceria com Instituto por meio de convênio com o Programa Interlegis.

O segundo maior município do Estado quer se tornar referência em modernidade e transparência para as demais 16 câmaras de Amapá. 

Ficou acordado em conversa com o diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças e Francisco Biondo, coordenador de Planejamento e Relações Institucionais, que em breve a câmara irá sediar uma oficina de revisão de marcos jurídicos. 

Mais cedo os vereadores foram recebidos pelo servidor do Instituto Janary Nunes. Na ocasião, Helena Lima, presidente da câmara, lembrou a necessidade de apresentar o Interlegis aos novos vereadores que tomaram posse no início desse ano. São nove parlamentares em primeiro mandato. 

 “Eles precisam conhecer soluções que ajudem na execução do trabalho parlamentar”, afirmou a vereadora. 

Nos próximos dias a Câmara irá ingressar com ofício solicitando a implantação das ferramentas tecnológicas SAPL e PM e a realização de oficinas de treinamento nessas ferramentas. 

Os vereadores ficaram particularmente interessados na funcionalidade do SAPL que viabiliza a transmissão, ao vivo, das sessões plenárias. 

“Pensávamos que uma TV poderia ajudar a aproximar a câmara da população, mas a solução utilizando uma ferramenta que já está pronta e é de fácil implantação, como SAPL, é ainda melhor”, ponderou o vereador Rarison Santiago. O vereador Griti de Oliveira também acompanhou a visita.

Comentários