Durante assalto comercial em Santana, bandidos fazem reféns; um dos criminosos é morto

Acessos nas ruas foi bloqueado
A Policia Militar, através do 4º Batalhão em Santana agiu com cautela e seriedade numa ação frustrada de tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, desta vez o fato ocorreu no bairro Piçarreira, em Santana, resultando na morte de um dos envolvidos no crime de assalto. 

Foi por volta das 14hs deste domingo (05/02), quando as equipes de serviço do 4º BPM, foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo em andamento, em um estabelecimento comercial, localizado no Ramal do Delta, bairro Piçarreira. 

De imediato, as equipes se deslocaram até o local e as vítimas informaram que dois indivíduos, armados com armas de fogo, entraram no citado estabelecimento e sob grave ameaças subtraíram dinheiro, cigarros, joias e outros produtos do comercio, na fuga efetuaram um tiro que alvejou o pé esquerdo de uma das vítimas. 

BOPE também foi acionado durante a situação
As equipes começaram a diligenciar nas proximidades e uma equipe da CERPM (Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado), localizou os dois referidos infratores homiziados em um terreno extenso, quando os infratores perceberam a presença da polícia efetuaram alguns disparos em direção a equipe, que revidou a injusta agressão de forma proporcional usando a arma de fogo. 

Um bandido foi morto e o outro se entregou
Um dos infratores, o menor A.C.M.F. de 17 anos, foi alvejado no tórax. Depois de cessado a injusta agressão a equipe prestou socorro ao referido infrator até o Hospital de Emergência de Santana (HES). 

E alguns minutos que o infrator tinha entrado no HES o médico plantonista informou que ele tinha vindo a óbito. 

O outro comparsa do roubo, na tentativa de escapar da polícia militar retornou ao local do crime e fez o proprietário do estabelecimento e os clientes de reféns. 

As equipes que estavam no encalço fizeram o isolamento e acionaram o 5º BPM, o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), para as negociações que durou aproximadamente três horas de tempos para o infrator Thiago Silva dos Santos, 19 anos, se entregar. 

Diante dos fatos o infrator foi preso e conduzido juntamente com as vítimas até a 1ª Delegacia de Polícia de Santana para as providencias cabíveis. 

Informações do DRPI/ 4º BPM

Comentários