Caminhões de Lixo farão coleta domiciliar direto nas residências da Ilha de Santana

Pela primeira vez, a coleta de lixo doméstico no distrito da Ilha de Santana está sendo feita por pessoal e equipamentos especializados. 

Por determinação do prefeito de Santana Ofirney Sadala, a mesma empresa que faz a coleta na área urbana de Santana ficará responsável pelo serviço na Ilha, segundo ficou acordado em uma reunião, ocorrida nesta quarta-feira, 1, na Secretaria Municipal de Obras, onde estiveram presentes o secretario Juscelino Alves e o gerente da empresa Esc Ambiental, Paulo Roberto. 

Segundo Juscelino, nos últimos anos, o lixo da Ilha de Santana era recolhido por um morador do local, em um veículo pequeno. Depois, era atravessado por catraia até Santana e, então, despejado na lixeira publica. 

Maquinários desembarcam na Ilha de Santana
Mas, a partir de agora, o lixo será coletado por um caminhão, transportado até a cidade por balsa, para, então, ser despejado no Aterro Controlado de Macapá. 

Durante a reunião na Secretaria de Obras, ficou acertado, ainda, a elaboração de um cronograma de coleta de lixo na cidade e na Ilha de Santana, incluindo os pontos fixos e estratégicos para o recolhimento dos resíduos sólidos. 

As informações serão repassadas aos populares, para que não haja a exposição do lixo em lugares que animais possam ter acesso. 

A remoção do lixo na Ilha de Santana foi comemorada pelos moradores, que, inclusive, agradeceram ao prefeito Ofirney Sadala o cumprimento de mais essa promessa de campanha. 

Ascom/Prefeitura de Santana

Comentários