“Um bom administrador tem que ser um Líder”

Marcos Reis entregando prêmios a colegas
Em toda e qualquer empresa – seja ela de pequeno, médio ou grande porte – há uma hierarquia de administração que mantém todos seus setores de trabalho se desenvolvendo. 

Um bom administrador age como facilitador enquanto se mistura ao ambiente que lhe foi colocado aquela alta responsabilidade, resolvendo todos os problemas (seja simples ou complexo), para assim obter grandiosos efeitos. 

Um exemplo que tem se mostrado flexível e muito citado trata do trabalho empenhado por Marcos Reis, que administra a maior cozinha industrial do município de Santana. 

Marcos discursando durante evento
Apesar da idade média de um líder referencial alçar a casa dos 40 anos, Marcos – com apenas 32 – procura liderar com calma e precisão a produção diária de mais de 300 refeições que são fornecidas à duas importantes unidades estaduais de atendimento à população de Santana (Capsi e Hospital Estadual de Santana). 

Para quem está do lado de fora, pode parece fácil ser um administrador desse tipo, mas os serviços são bem mais pesados. Levantar o tipo de alimentação ideal de cada paciente e correr atrás dos ingredientes necessários para o seu preparo, além de acompanhar o modo de preparo, que deve seguir todas as regras técnicas que os setores da saúde determinam. 

Eventos são realizados periodicamente
“Tudo tem que seguir o que as normas da Vigilância (Sanitária), o Conselho de Saúde e outros departamentos que fiscalizam nosso trabalho”, disse uma nutricionista da empresa Primo José, que mantém uma filial em Santana, coordenada por Marcos Reis. 

Participativo
Estando à frente da filial santanense há pouco mais de quatro meses, o modo de trabalho de Marcos passou a ser um exemplo mais estiloso e compreensivo entre os demais funcionários da empresa, que antes da chegada do novo administrador, encontravam grandes dificuldades na forma de trabalhar. 

“A antiga administração não tinha ideias e havia muitas reclamações por parte da direção do Hospital de Santana. Com ele (Marcos), os relatórios mensais de serviços da empresa passaram a ser mais otimistas, isso prova a capacidade do bom trabalho que tá fazendo”, elogiou um dos membros do Conselho de Saúde do Hospital de Santana. 

O empenho colocado por Marcos Reis não fica apenas nos ambientes de serviços, como também busca reconhecer a capacidade dos profissionais que trabalham ao seu lado. 

A realização de cursos de reciclagem profissional e eventos comemorativos entraram no calendário de ações desse jovem líder que, apesar de pouco tempo à frente de um trabalho dessa proporção, não exitou em demonstrar sua forma séria e dinâmica de trabalhar. 

“Ele é prova de que um bom administrador tem que ser um Líder, um exemplo para todo mundo, e isso são poucos que conseguem agir assim”, descreveu um funcionário da empresa, nas redes sociais.

Comentários