Taxistas de Santana poderão verificar taxímetro no próprio município

Fiscalização em taxímetros de veículos em Santana
O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) vai realizar em Santana, no próximo sábado,14/01, a verificação de taxímetros em 42 veículos. As prioridades são para as placas com terminações 1,2,3, e 4. 

Esses táxis são de proprietários que já efetuaram o pagamento da taxa de recolhimento no valor de R$ 51,96. A verificação vai acontecer no início da Avenida Santana a partir das 15h30. 

O município tem hoje em circulação 115 taxis legalizados. Os demais profissionais que não estão inclusos nesta primeira verificação, deverão na próxima semana emitirem o boleto. Após o pagamento, a equipe deverá retornar ao município. 

De acordo com Ronildo Nobre, coordenador técnico do Ipem no Amapá, a resolução do deslocamento da equipe para o município de Santana se deu, principalmente, em função de otimizar o tempo e a economia em não ter que se deslocar até a sede do Ipem, em Macapá. 

“Seria necessário que o taxista de Santana se deslocassem em média 4 vezes para a conclusão de todo o procedimento, com a medida, o profissional não terá esse custo. Será feito a vistoria com a colocação do selo e lacre, para posteriormente emitir a certificação que será entregue ao presidente do sindicato dos Taxistas de Santana, responsável pela entrega do documento aos proprietários dos veículos”, explicou. 

No mês de fevereiro, será a vez das terminações 5,6, e 7. No mês de março seguirá o trabalho com 8,9 e 0. A verificação é feita uma vez ao ano, na pista para testes na Rodovia Norte/Sul, zona Norte de Macapá. Desde o início dos trabalhos que se deu a partir do dia 2 de janeiro já foram verificados 400 veículos. 

A instituição alerta que a partir do mês de março será iniciada a fiscalização in loco, inclusive com aplicações de multas de acordo com as irregularidades constatadas

Fonte: Ascom/Governo do Amapá

Comentários