Sindicato e Prefeitura de Santana buscam resolver situação salarial de servidores municipais

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (02), no gabinete do procurador do município de Santana, Drº. Manoel Freitas, a 1ª reunião entre a diretoria do Sindicatos dos Servidores Municipais de Santana (SSMS) e alguns secretários municipais, entre eles, a secretária governamental Drª. Leda Sadala, Eduardo Seabra (Semad), além do procurador Manoel Freitas. 

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores José Conceição Da Silva Batista, questionou sobre a falta de pagamento dos servidores do município (tanto os efetivos como os contratos administrativos), além de solicitar uma reunião pessoalmente com o novo prefeito Ofirney Sadala e sua equipe de governo para tratar de diversos assuntos ligados à categoria. 

“Temos alguns assuntos para tratarmos com o prefeito, como a data base, os consignados, o retroativo e outras pendências que precisam ser resolvidas o quanto antes, principalmente sobre a falta de pagamento”, disse Conceição. 

O Sindicato teve a garantia da secretária de Governo Leda Sadala, que tomará providências sobre a situação desses valores. 

“Veremos se esses recursos (dinheiro) foram desbloqueados e se ainda estavam na conta da FolPag (Folha de Pagamento), ou se haviam sidos gastos. Se os recursos estiverem na conta da FolPag nós provavelmente efetuaremos o pagamento dos servidores até o final de semana, porém, se não estiver lá, provavelmente só daqui a uns 15 dias, tempo necessário para organizar às questões burocráticas de senhas bancárias e sistemas”, concluiu a secretária. 

Já o procurador do município Manoel Freitas afirmou que todas as remessas referentes aos pagamentos do mês de Dezembro foram enviadas ao banco, mas que por algum motivo foram devolvidas ao Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura de Santana. 

“Apenas algumas correções que estão sendo feitos e logo o problema estará sendo sanadas essas questões de pagamento”, disse Freitas.

Comentários