Semáforo de cruzamento é alvo da ação de vândalos

O semáforo que organiza o trânsito no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Ubaldo Figueira foi alvo da ação de vândalos na madrugada da última sexta-feira, 30/12. 

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) informa que o semáforo para pedestres foi destruído durante a madrugada, e fez com que os semáforos principais entrassem em pane, deixando a caixa controladora em curto, sendo que diversos fios foram cortados, causando danos ao patrimônio público e prejudicando a segurança dos motoristas. 

Nesta segunda feira (02) técnicos da STTrans irão realizar o conserto e manutenção do equipamento, pois o mesmo necessita de peças. Imagens de câmeras de segurança próximo ao local serão analisadas na tentativa de identificar o/os autores do crime. 

Fatos dessa forma podem ser tipificada como crime de dano ao patrimônio público, podendo resultar em prisão em flagrante dos responsáveis. 

Ressalta-se que caso ocorra um acidente em virtude do sinistro, os responsáveis, quando identificados, também responderão na área cível pelos eventuais danos ao patrimônio de terceiros e criminalmente caso ocorram lesões em pessoas ou em casos mais graves até óbitos. 

Por isso, quando alguém avistar vândalos danificando ou furtando placas, comunique imediatamente para a STTrans e Polícia Militar pelo 190, a fim de que sejam tomadas as providências.

Comentários