Projeto “Resgate Mirim” é lançado em Santana

Projeto iniciado na Escola Rodoval Borges, no bairro Fonte Nova
A entrega dos uniformes foi o primeiro passo para a realização de um sonho, o segundo passo acontecerá no próximo sábado dia 07 de janeiro, onde será realizado a aula inaugural, do Projeto Resgate Mirim – Restaurando Vidas e Resgatando Sonhos”, que contará com a participação de 65 crianças, que terão a oportunidade de ter uma manhã alegre nas dependências do SESC Araxá com várias programações. 

Inicialmente o projeto será desenvolvido na Escola Estadual Rodoval Borges, localizada no Bairro Fonte Nova, contando com a colaboração de mais de 30 voluntários, entre eles, instrutores que trabalharão em oficinas como: judô, capoeira, futebol, balé, teatro, além de outros profissionais como: Assistente social, psicólogos, enfermeiros, etc. 

Prefeito Ofirney Sadala visitando o Projeto
Vale ressaltar que além dos atendimentos com as crianças, serão realizados também com a família. Dependendo dos voluntários e apoiadores pretende-se estender esse projeto para outros bairros. 

Ao conhecer o projeto o Senhor Amauri Barros, recém-eleito para presidir a Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Amapá, se colocou à disposição de também apresentar o projeto “Resgate Mirim” para os demais municípios do Estado do Amapá e assim instalar um núcleo do projeto em cada município. 

Hoje conta-se com o apoio da AMPAP e Promotoria da infância e Juventude da Comarca Santana, e de algumas empresas locais como: Posto Rafael Oliveira, Jumbinha, Sião Thur e outros. 

“Não estamos sonhando pouco e sim sonhamos grande, esperamos que as pessoas sejam tocadas e que venham colaborar e apoiar esse projeto, assim conseguiremos atender uma quantidade maior de crianças e trabalhar com as mesmas na prevenção de abusos e drogas”, disse a idealizadora do projeto Maria Nogueira. 

Além dessas entidades privadas, o prefeito de Santana Ofirney Sadala (PSDC), a Deputada Estadual Edna Alzier e o Sr.º Marcos (idealizador do projeto "Anjos da Guarda” de Macapá) também se colocaram a disposição para ajudar o projeto.

Comentários