Pelos 19 anos de criação, 4º BPM é agraciado com culto ecumêmico

A Policia Militar do Estado do Amapá comemora, neste ano, 19 anos de criação do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana. 

Sediado no segundo maior município da cidade, foi atribuída à esta unidade a responsabilidade do policiamento ostensivo, através das modalidades: trânsito, rádio patrulhamento e policiamento de bases regionais fixas (como as existentes nos distritos rurais de Ilha de Santana e Anauerapucu), e hoje realiza também a modalidade de policiamento escolar no município. 

Como parte da programação alusiva à data, na manhã desta segunda-feira, 16/01, no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Santana, foi celebrado um culto ecumênico em ação de graças pela passagem de sua criação. 

Estiveram presentes diversas autoridades comunitárias e militares, entre eles, o Major PM Costa Júnior, Comandante em exercício do 4º BPM, o respeitado e conhecido Pastor Aroldo Vasconcelos (representando da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santana), Tenente Antônio Luiz, representando os militares Evangélicos e o SGT João de Deus, representando a Capelania da Policia Militar e os militares católicos. 

Um momento de reflexão e edificação espiritual a todos os presentes, que contou com a palavra das principais lideranças presentes, que discursaram enfaticamente sobre o apoio Divino e colocando otimismo sobre os desafios enfrentados diariamente pela corporação local, atualmente composta de mais de 300 militares. 

DRPI - 4°BPM

Comentários