Na Escola Elizabeth Esteves, Polícia Militar de Santana encerra 1ª etapa do Comando Itinerante

O comando do 4° batalhão da Polícia Militar encerrou nesta quinta-feira, 19/01, a primeira etapa do Comando Itinerante nas Escolas (CINE). Desta vez, na Escola Estadual Elisabeth Picanço Esteves, no bairro Hospitalidade. 

A ação aconteceu durante 15 dias e teve como objetivo principal aprofundar as relações entre a instituição militar e os estabelecimentos de ensino; além de desenvolver a reprodução de valores de patriotismo e cidadania, como o culto aos símbolos nacionais e a valorização do ambiente escolar, enquanto lugar de formação intelectual e de personalidade; bem como conscientizar o público alvo sobre o perigo do envolvimento com as drogas e a criminalidade. Para tanto, foram desenvolvidas atividades como: 

- Palestras;
- Debates;
- Cerimoniais típicos da cultura militar como o hasteamento do Pavilhão (Bandeira) Nacional, dentre outras atividades. 

O evento contou ainda com a instalação provisória do gabinete do comandante do 4° Batalhão, Tenente-Coronel Aldinei, e equipe administrativa, com vistas a possibilitar a efetiva integração entre a duas instituições. 

A partir dos dados coletados durante esta etapa, novas estratégias de abordagem estarão sendo empregadas junto à escola de modo a minimizar cada vez mais o perigo da criminalidade e das drogas, tanto no ambiente educacional como em seu entorno.

Comentários