Jogos Internos iniciam programações de aniversário do 4º BPM de Santana

O 4º Batalhão de Polícia Militar do Amapá, localizado em Santana, realizou nesta manhã desta quarta-feira, dia 18/01, a solenidade de abertura dos Jogos Internos do Batalhão regional e das programações da semana que antecedem a data de aniversário desta unidade. 

Neste 1º jogo inaugural, estiveram as seleções internas dos seguintes departamentos e corporações do Batalhão: Companhia de Policiamento Comunitário (CPCOM), Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM), Companhia de Policiamento Escolar (CPOE), Companhia de Patrulhamento em Trânsito e Turismo (CPTRAN), Divisão de Ensino e Projetos Sociais (DEPS) e Administração (ADM). 

No jogo entre CPCOM e CERPM, o resultado final favoreceu o segundo time (placar de 0 x 2). 

Já no 2º jogo interno, estiveram se enfrentando o conjunto (CPTRAN/CPOE) contra ADM/DEPS, vencendo o primeiro pelo placar final de 9 x 0. 

O Batalhão Santanense
Criada no dia 30 de Janeiro de 1998, o 4º Batalhão da Polícia Militar, foi estabelecido através do Decreto Estadual n.º 188/98, ficando atribuída a esta unidade o policiamento do município de Santana (área urbana e rural) nas modalidades Policiamento Ostensivo, Trânsito, Policiamento Rural nas localidades de Ilha de Santana e do Distrito do Anauerapucu e Policiamento Escolar. 

Desta forma se difere dos demais batalhões da PMAP, no que diz respeito a área de abrangência e modalidades de policiamento. 

O 1º comandante do 4ºBPM foi o CEL RR Abel, na época Tenente-Coronel no Quartel de Operações de Macapá. 

De 1998 até 2016 foram nove militares que estiveram à frente do 4º BPM, sendo que atualmente está ocupando a função o Tenente-Coronel Aldinei, que vem desenvolvendo um excelente trabalho dentro de suas atribuições, dando assim uma sensação de segurança e tranquilidade a sociedade santanense.

Comentários