1ª escola a ter vigilância monitorada será em Santana

Os equipamentos de vigilância monitorada começou a ser instalado nas escolas da rede estadual de ensino. O serviço vai ser implantado, inicialmente, em 135 unidades escolares de Macapá e Santana. A primeira escola a ter os equipamentos é a Escola Estadual Prof. Rodoval Borges, localizada no bairro Fonte Nova, em Santana. 

A primeira etapa de implantação dos equipamentos será feita nas escolas que, de acordo com um estudo feito pela Polícia Militar do Amapá, apresentam maior vulnerabilidade. A Escola Rodoval Borges é uma delas. 

São R$ 12,3 milhões investidos pelo governo. Os kits de vigilância que estão sendo instalados contam com circuitos de câmeras, de alarmes e de TV. O serviço inclui ainda cobertura de seguro patrimonial, manutenção e monitoramento 24 horas das escolas. A empresa Ativa System Brasil, do Grupo Ferreira Souza, é quem presta o serviço de vigilância monitorada. 

De acordo com o gerente técnico da Ativa System Brasil, Celson Miranda, a prestação do serviço vai possibilitar também a geração de empregos locais. São 60 postos de trabalho indiretos e outros 30 diretos. 

“Além da geração de emprego, estaremos injetando dinheiro na economia local, já que todo o material usado, como os kits de vigilância, os veículos adquiridos para as rondas nesses colégios, e outros insumos serão comprados no mercado local”, ressaltou. 

O sistema de monitoramento será interligado ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e passará a funcionar a partir da instalação dos mesmos nas unidades escolares. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa informação não confere, pois no Colégio Amapaense que fica em Macapá já possuí um sistema de monitoramento faz algum tempo já, então, creio eu, que ela foi uma das primeiras há fazer parte deste novo método que está sendo adotado pelas escolas do Estado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário