Abrigo “Lar Bethânia”, em Santana, é beneficiado com doação de veículo pela Justiça do Amapá

A entrega do carro modelo Fiat Uno foi realizada na tarde dessa terça-feira (06/12) após a assinatura do Termo de Doação celebrado entre o Judiciário amapaense e a Casa Abrigo Lar Bethânia. O veículo será usado para facilitar o transporte das dirigentes da entidade no desenvolvimento das atividades realizadas no abrigo. 

A coordenadora das Varas de Família e da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, Desembargadora Stella Ramos, disse que a Justiça amapaense faz doações com muita alegria, sendo fundamental o cumprimento do papel social do Judiciário nesta e em outras causas. 

“Foi um momento muito emocionante, pois este carro tão simples, mas bem conservado, que nos serviu durante anos, agora vai vai servir bem em outras frentes. Tenho certeza que as irmãs da Casa Bethânia cuidarão dele e farão bom uso em suas atividades sociais”, destacou a magistrada. 

A Irmã Rosane Cordeiro Fiuza, coordenadora da Casa, ressalta os impasses e as satisfações de realizar o trabalho de acolhimento no abrigo e a gratidão por todas as doações recebidas. 

“O resgate dessas meninas é um desafio para nós, mas a partir do momento em que as temos conosco, vem a alegria e satisfação por nosso trabalho realizado. Agradecemos muito ao Tribunal de Justiça por contribuir com as nossas tarefas, através da doação deste carro que veio em uma hora ímpar, e será de grande valor”, finalizou a Irmã Rosane. 

A Casa Abrigo foi construída pelas Discípulas de Jesus Eucarístico com recursos da Fundação Marcelo Cândia, da Itália, em 2007, para cuidar de crianças e adolescentes vítimas de abandono, promover a evangelização e oferecer cursos de capacitação profissional. É mantida pelos benfeitores italianos, pelo trabalho das religiosas e convênios com o Poder Público. Abriga, atualmente, 24 meninas atendidas pelas irmãs e pelas mães educadoras, em três casas onde vivem como se fossem uma família. 

O abrigo oferece cursos profissionalizantes gratuitos às crianças, adolescentes e adultos de toda a comunidade de Santana. Entre eles estão empreendedorismo, corte e costura, cabeleireiro, manicure, informática, pedreiro, eletricista e pintura. 

Uma das atividades das irmãs para manter a Casa Abrigo é a venda de pães caseiros em mercados de Macapá e Santana, nas terças e sábados. Quem tiver interesse em ajudar a instituição, as doações podem ser feitas no prédio da Casa Abrigo Bethânia, ou através do número 99196-3880, que é o contato da coordenadora Rosane Fiuza.

Comentários