Abandonado há décadas, prédio inativo vem causando transtornos e medo para moradores

Uma estrutura de prédio, erguida numa área nobre do bairro Nova Brasília, vem causando diversos transtornos e criando medo para os moradores que residem nas imediações. 

Localizado no cruzamento da Rua Euclides Rodrigues com a Avenida Brasília, o prédio – construído em concreto há quase três décadas – serviu como estabelecimento comercial para uma conhecida Estância em Santana até o final dos anos de 1990, restante hoje, apenas um local visivelmente sinistro e ameaçador. 

Moradores que residem no bairro há décadas denunciam que o local vem servindo constantemente para abrigar vândalos (servindo até mesmo de esconderijo), como também para usuários de entorpecentes, além de apresentar uma ameaça física que coloca diversas vidas em risco. 

“Uma parte física do prédio ameaça desabar a qualquer momento”, alerta o professor Roberto Guedes, que reside nas proximidades do local. 

Riscos à Saúde
Outro ponto observado sobre o local está relacionado às condições higiênicas e sanitárias que o antigo ponto comercial vem apresentando, onde o matagal tomou conta da área – interna e ao redor – sem deixar de falar no acúmulo de produtos e materiais jogados diariamente no local, em sua maioria, por pessoas que residem próximas do ponto. 

“Para piorar a situação, vários moradores usam o local para despejar resíduos sólidos, com o que faz aglomerar várias espécies de insetos, inclusive os transmissores de Dengue, Zica e Chicungunha”, desabafou o professor. 

A situação chegou a ser postada nas redes sociais pelo próprio professor, alertando as autoridades sobre os riscos colocados em termos de insegurança como para a saúde pública. 

“Que as autoridades como a defesa civil, agentes de hidemias e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Resíduos Sólidos, tomem imediatas providências”, finalizou Roberto, em publicação nas redes sociais.

Comentários