“Heróis da Vida Real”: Policiais auxiliam mulher em trabalho de parto

Policiais Militares que atuam na comunidade ribeirinha da Ilha de Santana, distante 20 km de Macapá, realizaram na noite desta quinta-feira, 17/11, um procedimento de auxílio médico à paciente em trabalho de parto. 

Por volta das 23h20min, a equipe composta pelo Sargento Redivaldo, SD Gesian e SD S. Souza foi procurada por familiares da senhora Dileuza Barbosa de Azevedo, 26 anos, dando conta de que a mesma sentia fortes dores e contrações características das fases iniciais do trabalho de parto e pediam ajuda no sentido de conduzir a mesma até o H. E. de Santana. 

Os policiais comunicaram a Central de operações do 4°BPM porém a situação da paciente evoluiu e esta iniciou ali mesmo o processo de parto. 

Diante da falta de materiais hospitalares adequados e da extrema necessidade de resguardar a vida tanto da paciente quanto da criança, os policiais militares engendraram todos os esforços possíveis de modo a possibilitar o nascimento da criança. 

Tendo este nascido, ambos foram trazidos em uma embarcação até o conhecido Porto do Açaí, localizado na área portuária de Santana, de onde seguiram mãe e filho até o Hospital de Emergências da cidade, onde passaram por cuidados médicos. 

Até a elaboração deste informativo, mãe e filho apresentavam condições de saúde estáveis. 

Informações do DRPI - 4°BPM

Comentários