Estelionatários prometiam ingressar jovens em Academias Militares

Agentes que integram a Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM) do 4° Batalhão da Polícia Militar, efetuaram na manhã deste sábado (19/11), a prisão dos nacionais Rodrigo Barbosa Bastos, de 25 anos, e Railson Ferreira Valente, de 34 anos. 

Os citados estão sendo acusados de terem recebido dinheiro de algumas pessoas sob a promessa de auxiliar estas no ingresso em Academias Militares, ou seja, instituições de ensino militar cujo processo seletivo se dá através de concurso público, no qual não se admite mecanismos de entrada através de agenciadores ou recrutadores. 

Desconfiados, alguns pais de alunos, que passaram por esta suposta seleção, entraram em contato com a Central de operações do 4° BPM e informaram que os mesmos estariam na manhã de hoje realizando novas seleções na escola estadual Augusto Antunes, por volta das 09h00min. 

Chegando no local, a equipe de policiais fez contato com algumas vítimas e deu voz de prisão a dupla e, em seguida conduziu estes até a 1° delegacia de Polícia Civil de Santana, a fim de serem apresentados ao delegado plantonista. 

Segundo a mãe de um aluno: “Eles prometiam que quem pagasse a quantia de 80 reais teria oportunidade de ingressar em uma escola militar de sua preferência, mas no final não foi isso que aconteceu”. 

Já os acusados, alegam total licitude nos procedimentos que realizaram, porém, não apresentaram nenhum documento que os vincule a quaisquer instituições de ensino militar do país. 

Informações do DRPI (4° BPM)

Comentários