Dominadoras em campo, Garotas da Fortaleza vencem o 1º Campeonato Feminino de Futebol de Santana

PSG (Fortaleza) vence o 1º Campeonato Feminino de Santana
A noite dessa quarta-feira (16) foi de festa para um grupo de meninas, em sua maioria, residentes no distrito do Igarapé da Fortaleza, pois, as mesmas conquistaram a tão cobiçada taça representativa do 1º Campeonato Feminino de Futebol, realizado em Santana. 

O jogo final aconteceu no campo da Praça Poliesportiva do distrito, na noite dessa quarta-feira (16/11), entre os times do Juventus (do bairro Paraíso) contra o PSG (Igarapé da Fortaleza). 

Com um considerável público presente, a partida também contou com a presença de representantes políticos, que elogiaram enfaticamente o evento, que havia iniciado em meados do mês de setembro, e que agora chegava ao término dessa temporada. 

Time do Juventus (Paraíso) conquistou o vice
“São eventos desse tipo que o município de Santana precisa assistir, onde a interatividade se envolve com o lazer e garante bons resultados”, disse Elcio Ferreira, assessor de parlamentar estadual, na qual também reside no distrito da Fortaleza. 

“A própria presença da população durante os jogos já mostra a importância que o campeonato se tornou”, reconheceu o assessor. 

Durante os 90 minutos, vários dribles e passes de bola chamaram a atenção do público, terminando com um resultado excepcional (um gol) que favoreceu o PSG da Fortaleza, feito pela jogadora Nívea. 

Luana (Juventus): Destaque do Campeonato
Campeonato
Realizado pela Coordenadoria Municipal do Desporto e Lazer (Comdel) da Prefeitura de Santana, o 1º Campeonato Municipal Feminino de Futebol de Santana teve abertura em meados do mês de setembro, com a participação de mais de 300 atletas (em grande parte, contendo adolescentes entre 17 e 22 anos), distribuídos em 12 times locais. 

Segundo o coordenador de Esportes da Prefeitura de Santana Junielson Coutinho, a idéia de se fazer o campeonato vinha se prolongando há tempos. 

“Quando assumir a coordenação Municipal de Esportes, em meados de julho desse ano de 2016, fizemos uma programação detalhada, principalmente trouxemos um curso de formação de Árbitros de forma gratuita para novos árbitros, dando oportunidade para quem queria fazer e não tinha condições, depois fizemos o convite para todas as equipes do município, sendo que tinha que haver uma valorização para essas atletas da cidade, então a minha idéia foi descentralizar e levar o campeonato Municipal em diferentes bairros e arenas na cidade”, conta Junielson. 

Nívea (PSG): Melhor artilheira do Campeonato
A parte inovadora incluída nesse campeonato – assim ressaltado por Junielson – foi de ter levado os jogos para todas as arenas e campos esportivos existentes na área urbana e até rural de Santana. 

“Um exemplo positivo foi a Ilha de Santana que nunca tinha recebido um evento esportivo do município”, citou o coordenador, se orgulhando do bom trabalho que realizou durante tal campeonato. 

“Tivemos um nível muito bom tecnicamente das atletas, disciplina, então estou deixando um legado independente da gestão. Vou torcer para que o esporte possa crescer e ser valorizado na cidade de Santana. Temos muitos potenciais em vários seguimentos”, deixou dito Junielson. 

Destaques
Ao final do jogo decisivo, houve a premiação dos maiores destaques durante esse Campeonato, assim classificados por categorias abaixo:
Cacau (PSG): Melhor Goleira do Campeonato

Comentários