No Dia das Crianças, internados no HE de Santana são presenteados com programação

Hospital comemorou datas para as crianças
Já se tornou uma tradição anual que vem somente crescendo em números de colaboradores e voluntários externos que contribuem para promover a comemoração do Dia das Crianças no setor pediátrico do Hospital Estadual do município de Santana. 

Entre sorrisos, brincadeiras e presentes, a criançada teve nesta quarta-feira (12/10) uma manhã diferente, capaz de amenizar a tensão e a difícil rotina da internação hospitalar, mesmo sob a supervisão de uma equipe de Enfermagem experiente, respeitando a orientação médica e as condições de saúde de cada um. 

Equipe que coordenou a programação infantil
Além de alguns presentes, a programação – que foi realizada em uma sala adequada naquela Unidade de Saúde, denominada de “Brinquedoteca” – teve a presença de palhaços, musicais infantis, além de doces e salgados que representaram enfaticamente a data alusiva. 

Para deixar as crianças ali internadas com um sentimento de felicidade mais livre e de espontaneidade sobre a fase infantil que vivem, o corredor destinado à área pediátrica foi todo decorado de balões e enfeites, levando-os a se sentirem muito mais à vontade. 

“Como essas crianças passam um período internadas, sob uma observação médica bem criteriosa, essa programação faz com que elas se sintam mais disposta a melhorar seu quadro clínico”, disse a nutricionista Rosinete Peixoto, chefe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital de Santana. 

Equipe de terceirizados envolvidos no evento
Segundo Rosinete, o evento partiu da iniciativa dos profissionais da saúde daquela Unidade, em especial, da área de enfermagem, que buscam fortalecer a autoestima e propagar o otimismo para aquele setor. 

“Todos os dias esses profissionais procuram passar um quadro otimista para quem fica internada aqui (no hospital), e na área destinada às crianças não seria diferente reservar um evento desse tipo para coloca-las mais animadas”, reconheceu. 

Nomes como Valdirene Almeida, Nelci Souza, Cristiane Carvalho demonstraram claramente um trabalho positivo durante tal programação para a criançada. 

“Tarefa cumprida”
A animação durante dessa programação matinal ficou por conta de um grupo de jovens de uma instituição não-governamental de Santana, que está inicialmente empenhando trabalhos assistenciais na cidade, levando músicas, histórias e apresentações infantis a públicos diversificados. 

Técnicas de enfermagem do Hospital de Santana
Colaboraram ainda com a realização da programação técnicos e funcionários da empresa “Primo José”, que vem prestando serviços de alimentação coletiva ao Hospital de Santana, que forneceu pessoal especializado para acompanhar e orientar na distribuição nutritiva das crianças. 

“Procuramos nos desdobrar para oferecer uma alimentação de qualidade para eles, nos sentimos com uma tarefa cumprida”, disse a técnica em Nutrição Adriane de Souza. 

Atuando na área de nutrição há mais de 16 anos, Adriane se sentiu muito satisfeito com o seu trabalho empenhado durante a programação. “Podemos fazer o bem sem olhar a quem, e isso que muito agrada aos olhos de Deus”, citou.

Comentários