Na 3ª invasão à banco em Santana, bandidos conseguem levar dinheiro

A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (03/10) na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Castelo Branco, na área Comercial do município de Santana. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar da cidade, os bandidos conseguiram entrar na agência através de um buraco feito numa parede do banco (situada ao fundo da agência), na qual ninguém teria ouvido qualquer barulho durante a madrugada. 

Munidos de possíveis equipamentos de uso metalúrgico (maçarico e ferros-de-soldagem), utilizaram de cerca de duas horas de tempo para abrirem 04 cofres usados em terminais de auto-atendimento, ainda tendo tempo de abrirem o cofre principal da agência. 

A ousadia dos criminosos foi além do esperado, onde acabaram logo deram procedimento de extraviar os equipamentos que monitoram a segurança do local (levando os HD e os terminais que interligam as câmeras da agência). 

A Polícia Militar foi acionada ainda nas primeiras da manhã desta segunda-feira, que isolou o local para a perícia ser efetuada e um registro de ocorrência foi realizado por agentes da Polícia Federal que também estiveram no local. 

Esta foi a terceira invasão à agência bancária em Santana, sendo que no mês de fevereiro passado, uma agência do Itaú foi vítima de assaltantes, onde os mesmos abriram um buraco, porém, não conseguiram levar nenhum valor do local. 

Cerca de 03 meses depois (em maio) foi uma agência da Caixa Econômica Federal, onde os criminosos tiveram o trabalho de alugar um apartamento situado na parte superior da agência, para assim abrirem um buraco no teto, mas a ação não chegou a ser concluída, pois, um vizinho suspeito dos movimentos e logo acionou a polícia.

Comentários