Coordenadoria da Infância do TJAP realiza curso preparatório para comissários voluntários

A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá promove até hoje, o curso de formação para 45 comissários voluntários, que vão atuar nas Varas da Infância e Juventude das Comarcas de Macapá e Santana. 

Conforme Virgílio Netto, Coordenador do Comissariado da Infância e Juventude de Macapá, o curso faz parte do programa de Recrutamento do Comissário Voluntário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que prepara profissionais para atuarem nas fiscalizações, blitzes e demais atividades determinadas pelos juízes da infância e juventude de ambas Comarcas. 

Supervisora do CEIJ/TJAP Doraylde Anchieta
“O curso tem carga horária de 40 horas/aula. Depois dessa etapa, vem a parte prática, onde eles terão o aprendizado de como vão atuar efetivamente nas missões a eles designadas. Após isso, serão empossados pelos respectivos juízes das Varas e, aí sim, estarão prontos para começar a trabalhar”, explicou. 

De acordo com a supervisora da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ/TJAP), Doraylde Anchieta Santos, a meta é manter a formação continuada de comissários voluntários, por meio de oficinas e cursos. 

“Esse é o papel da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, pois assim teremos sempre profissionais prontos e preparados para atuarem caso seja preciso”, finalizou. 

Após a conclusão do curso, 30 comissários voluntários vão atuar na Comarca de Macapá e 15 ficarão à disposição da Comarca de Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas