Climatizada e mobiliada, 1ª Creche do Paraíso é remodelada

Novas instalações estão agora climatizadas
A Secretaria Municipal de Educação de Santana entregou na manhã desta segunda-feira (10/10), a Creche Municipal Adrielle Ferreira da Silva, localizada no bairro Paraíso. 

Funcionando há mais de 25 anos a favor da educação santanense, a creche começou a funcionar em um anexo de salas na Escola Municipal Padre Ângelo Biraghi, passando para um prédio próprio somente em 1999. 

Segundo os funcionários mais antigos da instituição, poucas “reformas” em sua estrutura física foram feitas nos últimos anos, buscando apenas satisfazer as mínimas necessidades dos professores e alunos que ali estão lotados. 

“O que mais fizeram foram reparos de janelas e portas. Algumas pinturas nem chegaram a ser concluídas”, conta a servidora Isabel Silva, que trabalha na creche há mais de oito anos. 

Com sua reinauguração, a creche contará agora estruturas climatizadas e mobiliários novos para uso no preparo dos lanches escolares. 

“A escola não é apenas um espaço de ensino, é uma segunda casa que nos ensina vários caminhos sobre a vida”, descreveu a secretária de Educação de Santana Antônia Guedes, durante o evento. 

Ainda de acordo com a titular da Educação, outras escolas municipais deverão ser entregues à sociedade santanense nas próximas semanas. 

“Queremos deixar o quadro da educação dentro de uma estrutura bem viável para as futuras gerações que utilizarão essas escolas, dentro de um padrão positivo do nosso trabalho”, garantiu a secretária.

Comentários