Triste destino: um dia na internet, no outro, comete suicídio

A última foto de Jamilie Araújo
O município de Santana registrou o 1º caso de suicídio do mês de setembro, ocorrido na Rua Garrastazu Médici, no bairro Paraíso. 

Segundo informações de integrantes da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros da cidade, a vítima fora identificada como sendo Jamilie Santos de Araújo, de 17 anos, universitária, que teria sido encontrada enforcada em seu quarto por volta das 11hs da manhã desta sexta-feira (09). 

“Ela vinha demonstrando um comportamento de pessoa com estado de depressão há algum tempo, mas não imaginávamos que isso chegaria a esse ponto”, comentou um vizinho da universitária, que preferiu não ceder o nome. 

Ainda de acordo com vizinhos, a jovem – que estava no 1º ano do Curso de Pedagogia numa faculdade particular de Macapá – residia com apenas uma irmã, não tendo constantes contatos com seus familiares que moravam na capital. 

“Quem sabe isso também não teria contribuído para essa situação”, especula o referido vizinho. 

Curiosamente, Jamilie chegou a postar uma última foto nas redes sociais, onde recebeu centenas de elogios. 

Campanha contra o suicídio
No início deste mês foi lançada a Campanha “Setembro Amarelo”, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 

Ocorre todo o mês de setembro, desde o ano de 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. Somente em 2015, foram registrados 36 casos de suicídios no Estado do Amapá, sendo 05 somente no município de Santana.

Comentários

  1. Que triste, meu Deus! Só quem passa por uma depressão sabe o quanto é difícil lutar contra esse mal que toma o nosso corpo e a nossa mente.

    ResponderExcluir
  2. Vamos dar uma cara nova para o seu Blog? Entre em contato conosco: http://aachost.com/dominio-proprio-no-blogger/

    ResponderExcluir

Postar um comentário