“Vamos à luta”, firmou prefeito de Santana Robson Rocha, candidato à reeleição

Prefeito Robson Rocha e o vice Ronildo Nobre
A área interna na Escola Municipal Amazonas, situada no bairro histórico do município de Santana (Centro da cidade), ficou pequena para as milhares de pessoas que foram acompanhar e prestigiar a convenção municipal do Partido Republicano (PR), que na qual lançou o atual prefeito de Santana Robson Rocha como candidato à reeleição para a prefeitura local, tendo como vice na chapa Ronildo Nobre (do PPS). 

Com o slogan “Sempre por Santana”, a coligação é formada pelo PR, PP, PHS e PPS, onde deverá lançar ao todo 44 candidatos que disputarão uma das 15 vagas ao legislativo municipal. 

Apesar da formalização, o número de concorrentes e partidos coligados pode sofrer alterações até o próximo dia 15 de agosto, que é a data limite para as legendas oficializarem suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). 

Evento
Segundo a coordenação do evento, estima-se que mais de 15 mil pessoas compareceram à convenção, onde alguns candidatos já vereador foram apresentados, assim como toda a cúpula partidária do PR estadual e dos partidos coligados para a campanha eleitoral 2016. 

Cúpula dos partidos coligados ao PR/Santana para o pleito 2016
“Mesmo diante de uma crise que afetou nosso município e o restante do país, procuramos trabalhar dentro das nossas condições e da melhor forma que pudesse atender as necessidades do povo santanense. E sei que ainda há muito oque se fazer”, reconheceu Robson, em seu discurso, durante a convenção. 

Vale lembrar que o prefeito Robson veio administrando sozinho a segunda maior cidade do Estado, nos últimos três anos e meio, já que sua vice-prefeita (Roselina Matos) faleceu ainda no 2º mês após assumir a prefeitura, deixando com o prefeito santanense assumisse o árduo trabalho de lhe dar com os constantes problemas sociais da cidade. 

“É fácil para a oposição criticar as coisas quando não sabem as dificuldades de lhe dar com uma segunda que cresce a cada dia. Ainda quando se está sozinho como eu tenho me virado”, acrescentou. 

Na chapa de vice, o PPS indicou policial militar e atleta Ronildo Nobre, considerado uma referência estadual, tanto na área esportiva e social, onde mantém uma aca 

demia de artes marciais, que já formou mais de 700 atletas, onde muitos concorreram e ganharam prêmios no Brasil e no Exterior. 

Candidatos à Prefeitura
Além de Robson Rocha, outra candidata que formalizou sua candidatura à Prefeitura de Santana, também na noite desta sexta-feira (05) foi a socióloga Isabel Nogueira (PT), irmã do ex-prefeito Antônio Nogueira. 

Com a coligação “Pra Reconstruir Santana”, vem como vice Luany Favacho (PROS), juntamente com o PDT e o PMDB, lançando 43 candidatos à vereador pelo município.Outros candidatos que já anunciaram suas candidaturas à Prefeitura de Santana são: Professora Zilma (DEM), Ofirney Sadala (PSDC), Elias Real (PRTB), e Marcivânia Flexa (PCdoB).

Comentários