Sem vigilância, Escola é invadida por ladrões pela 2ª vez

Everaldo: Sem segurança e sem condições físicas
O fato aconteceu por volta das 5hs da manhã deste domingo (07/08), tendo como palco a Escola Estadual Everaldo Vasconcellos, no bairro Paraíso, em Santana. 

Segundo imagens registradas por câmeras instaladas na área interna da escola, três elementos invadiram a instituição de ensino, que está sem qualquer vigilância, na qual arrombaram algumas salas administrativas, de onde levaram pelo menos três (03) computadores e um botijão de gás, além de outros objetos utilizados na área de ensino. 

“Eles tiveram toda essa facilidade justamente por não ter vigilante no local”, disse um professor que trabalha na escola. 

Precariedade
De acordo com informações colhidas na Secretaria Estadual de Educação (Seed), ficou decidido pelo fim da utilização de empresas de vigilância nas escolas, seguindo determinação do Governo do Estado, que colocou a responsabilidade a cargo da Polícia Militar. 

“O Poder Público desconsidera a necessidade do uso de vigilância privada nas instituições de ensino, e deixará com a Polícia Militar do Estado assuma drasticamente essa função de monitorar essa vigilância patrimonial”, diz um trecho de Nota divulgada na semana passada pela Seed. 

Além da falta de segurança, outro problema que também envolve a Escola Everaldo Vasconcellos está relacionado à sua estrutura física. A entidade entrou em fase de reforma física há mais de dois anos, e ainda não foram concluídas, oque já vem prejudicando o ano letivo dos mais de 1.100 alunos matriculados na escola. 


“Duas salas de aulas estão interditadas há mais de três meses, por ordem da Defesa Civil, com risco de incêndio, e até agora não há previsão”, disse a estudante Laise Rodrigues, que estuda na referida escola. 

Diversos contatos foram feitos com a assessoria de comunicação da Seed para tratar da situação física da escola, mas não houve êxito.

Comentários

  1. É muito fácil em época de campanha eleitoral usar jargões para desmoralizar os, então governantes, passamos o pleito de 2014 ouvindo aos ventos, "dinheiro tem, só falta administração", e agora? O que está faltando? Pois vou dizer, vergonha na cara dos eleitores na hora de escolher seus representantes (executivo e legislativo), há uma frase que explica claramente o que está assolando nosso estado: "O criminoso sempre volta na cena do crime"...

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil em época de campanha eleitoral usar jargões para desmoralizar os, então governantes, passamos o pleito de 2014 ouvindo aos ventos, "dinheiro tem, só falta administração", e agora? O que está faltando? Pois vou dizer, vergonha na cara dos eleitores na hora de escolher seus representantes (executivo e legislativo), há uma frase que explica claramente o que está assolando nosso estado: "O criminoso sempre volta na cena do crime"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário