Projeto Lucas chega em Santana para atendimento Comunitário

Unidade móvel de atendimento do Projeto Lucas
A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) estará realizando em Santana neste final de semana (sábado, dia 20 de agosto), um projeto social denominado “Lucas”, que tem como propósito levar serviços gratuitos para as comunidades mais carentes. 

Segundo a coordenação do evento, os serviços serão levados por meio de um ônibus de atendimento móvel de saúde, contendo dois consultórios internos – com um médico e um odontológico. 

“Vemos que a sociedade santanense necessita de um acompanhamento desse tipo, mesmo já existindo o serviço público como apoio, mas nos sentimos na obrigação de amparar com o outro”, explicou um dos coordenadores do evento, em Santana. 

Além desses serviços oferecidos na unidade móvel, haverá atendimentos fisioterapeutas, psicológicos, de massoterapia, terapia naturalista, clínico geral, nutrição, aconselhamento pastoral, cortes de cabelo, manicure, expedição de RG, orientação jurídica, e distribuição de medicamentos receitados durante a ação, como também outros serviços. 

Estima-se que cerca de 2 mil pessoas possam ser atendidas durante a ação, já que este evento foi realizado no último dia 02 de julho em Macapá, que resultou no atendimento de mais de 5 mil pessoas. 

“Como a ação é realizada pela igreja, dezenas de voluntários estarão dispostos a atender qualquer pessoa, independente de religião ou lugar. Até por que nosso objetivo é mostrar que somos humanitários com o próximo”, enfatizou o pastor José Mercúrio, um dos coordenadores do evento. 

Projeto Lucas
O projeto é um trabalho da Secretária Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular. O trabalho é realizado em diversos estados do Brasil e também no exterior e tem como objetivo trabalhos sociais ligados à área da saúde. 

Todos os profissionais que participaram se disponibilizam voluntariamente para os atendimentos e necessidades da região. A SGM pretende ampliar o trabalho, promovendo em cidades que ainda não tiveram o projeto. Um ônibus missionário equipado com consultórios internos viaja pelo país levando os serviços para comunidades carentes. 

Esta é a 2ª ação de 2016 desse evento, que acontecerá na área externa da Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no bairro Fonte Nova, na Avenida Princesa Isabel, 3460 (entre as Ruas Abílio Rodrigues e Everaldo Vasconcelos), das 09hs até as 17hs.

Comentários