Intervenção policial resulta em dois mortos em Santana

Suspeito atirou contra a polícia e foi revidado
Por volta da meia-noite (deste domingo, 07, para segunda-feira, 08), uma equipe da Companhia Especializada em Rádio-Patrulhamento Motorizado (CERPM) encontrava-se em ronda na Rua Salvador Diniz, nas proximidades do Centro de Convivência Açucena, quando foram abordados por duas pessoas que informaram terem sido roubadas por dois elementos, onde cada um portava uma arma de fogo. 

As vítimas levaram a equipe da CERPM até o local onde ocorrera o fato, situado numa área de ponte, onde ali chegaram a ser recebidos a tiros por um dos criminosos, que conseguiram se evadir do local, mas foram perseguidos pela equipe policial. 

Através de informações de populares, souberam da provável localização dos elementos, numa área próxima ao Cemitério Municipal, onde estariam armados para uso essencial. 

Foto de um dos suspeitos
Com apoio de outra viatura, as equipes da CERPM chegaram ao endereço citado, onde foram novamente recebidos por tiros, que estavam sendo disparados por Messias Cardoso de Souza, de 24 anos, que também acabou sendo revidada com tiros, que lhe atingiram a região do tórax, vindo a falecer no local. 

Por ocasião em que as equipes da CERPM adentraram na residência onde estacam os suspeitos, um indivíduo identificado como sendo Valdineri Santos Viegas Junior, de 20 anos, não obedeceu as ordens dos policiais, quando pedido para entregar uma arma de fogo que estava de posse, no mesmo instantes em que teria atentado contra os policiais, sendo este alvejado. 

Valdineri foi imediatamente encaminhado ao pronto-socorro de Santana, mas veio a óbito logo após sua chegada nesta Unidade de Saúde. 

Na casa onde estavam os suspeitos, a Polícia encontrou outras duas armas de fogo, além de 03 munições intactas e dois aparelhos celulares (pertencentes às vítimas que acionaram a Polícia). 

Ao todo, foram apreendidas três (03) armas de fogo, sendo 02 revolveres calibre 38, e um calibre 32, além das 03 munições intactas. 

Informações do DRPI (4º Batalhão da Polícia Militar em Santana)

Comentários