Com semáforo inoperante e trecho “às escuras”, cruzamento fica sob risco de acidentes

Um semáforo vertical, localizado no cruzamento da Rua Salvador Diniz com a Avenida Maria Colares, no bairro Comercial de Santana, vem deixando os condutores de veículos deste trecho preocupados, justamente pelo fato do mesmo está inoperante desde a última quarta-feira passada (10/08). 

Segundo condutores (de motos e carros) que trafegam diariamente pelo local, a ineficiência do aparelho coloca o trecho em sério risco de acidentes de trânsito, em razão de ser um ponto bastante movimentado. 

“O local já é muito movimentado com ele (semáforo) funcionando, imagine com ele sem funcionar. É certo de um acidente acontecer a qualquer momento”, prevê o mototaxista Augusto dos Santos, que costuma fazer rota de serviço nas proximidades e alega já ter presenciado “pequenos incidentes de trânsito” nos últimos quatro dias. 

“Vi um taxista frear em cima de uma ciclista no momento que passava pelo local, e não se sabia qual dos dois podia está certo ou errado, mas felizmente ninguém se feriu”, relatou. 

Escuridão
Além do aparelho de sinalização que está inoperante no trecho, outro preocupação de quem trafega nas imediações está voltado à iluminação noturna da área, onde é possível observar uma larga escuridão em frente de estabelecimentos comerciais situados no cruzamento. 

“A gente se sente ameaçado com tanta violência que já nos assola, e quando ficamos em um local sem qualquer tipo de iluminação, ficamos mais amedrontados ainda”, disse uma funcionária de uma farmácia localizada no trecho. 

A funcionária (que não quis ceder seu nome) ainda relatou o trecho se torna arriscado após às 22hs, com os constantes movimentos de pessoas aparentemente perigosas. 

“Quando vai fechando a farmácia, percebemos que fica dois ou três pessoas (em maioria, rapazes) passando pelo local e ficam olhando quando fechamos o local. Por sorte, fica alguns mototaxistas nos observando quando encerramos o expediente e isso nos ajuda a seguir com segurança”, contou a funcionária. 

Em contato com a Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans), o blog foi informado de que a inoperância do semáforo em questão está relacionado com algum problema na rede elétrica, que também estaria deixando o trecho sem iluminação noturna. 

“Já comunicamos a CEA sobre o problema na rede elétrica desse trecho e eles nos garantiram que irão normalizar o problema ainda essa semana”, explicou Alexandro Soares, diretor de trânsitos do STTrans.

Comentários