Sujeito Homem!

O homem também é um ser multiuso!
O homo sapiens é uma espécie muito interessante mesmo, principalmente os masculinos e agora vi que são dinâmicos ao extremo realmente, porque analisando a avaliação feminina, naquelas conversas estilo “papo cabeça”, pelo que ouvi e falei também, eles precisam dominar algumas características essenciais para serem minimamente atraentes, e não são poucas, nem muito simples. 

Pois é, segundo algumas observações curiosas, o sujeito homem, pelo menos aqueles que “interessam”, precisam ter um equilíbrio semelhante ao de um malabarista, por exemplo, vejam só: 

- Precisam ser masculinos, mas sem ser machistas;
- Conquistadores, mas não do tipo predador irracional;
- Gentis, mas nunca, jamais subservientes (mulheres odeiam bajulação);
- Tem que ser másculos, sem parecerem brutos;
- Devem ser firmes, sem ser grosseiros;
- Fortes, mas não podem ser insensíveis, jamais;
- Educados, é claro, mas sem ser afeminados (Em caso de héteros claro.)
- Ser modernos, mas pagar a conta. 

Eita! É muita coisa difícil, mas parece que a maioria sabe bem como se atingir o nível perfeito, e olha que esse foi só o resumo das exigências principais de algumas mulheres modernas e bem sinceras, se parece difícil, imaginem só, que nem mencionei as observações mais discretas, as quais as damas não falam em voz alta para não chocar a sociedade (risos). 

Nossaaaaa! Quantas exigências aos homens desde de que recebem a classificação de macho... Eu nunca havia parado para pensar no quando é complicado ser um homem e desenvolver esse meio termo que as mulheres não cansam de admirar. Ah, por falar nisso, ia esquecendo que ainda tem a preferência pelos rapazes mais inteligentes, bem sucedidos, bem apresentados, cheiroso e claro, muito bem humorados, porque sorrir faz muita diferença mesmo. 

Mas tem um detalhe importante, alguns homens possuem preferências por se relacionar afetivamente com outros homens, e não deixam de se enquadrar na hierarquia masculina, além disso, é sempre bom reforçar que orientação sexual não define caráter, nem nada parecido, nem exclui a essência humana, são homens (com exceção dos que mudaram de sexo, ou de identidade social), e esses sujeitos talvez tenham exigências ainda mais elevadas, afinal, muitas vezes lida com machismo, feminismo e outros ismos igual e absolutamente desnecessários. 

Então... Quem diria... Vamos ter que reconhecer que ser sujeito homem não é tarefa fácil realmente, e precisamos admitir, tem muita graça naquelas piadas sobre manual para entender as mulheres, por isso mesmo temos que valorizar muito mais aqueles homens que fazem diferença na vida da gente. Sobre os machistas, violentos e mal educados, esses, não contam, final, estou falando de homem de verdade. 

É isso aí, Feliz Dia do Homem, vocês merecem! 


Nota: O blog pediu a opinião de uma MULHER como a pedagoga Renilce França para justamente expressar com suas palavras a sua visão externa sobre o comportamento psicológico e emocional da classe masculina, como aqui podemos ter esse privilégio de nos vermos no artigo acima.
Desde já, obrigado, Renilce França, por suas sinceras palavras sobre nós, homens!

Comentários

  1. Agradecida pela preferência, não esquecendo que são apenas opiniões bem humoradas, mas bem honestas. Os honens são seres fantásticos.

    ResponderExcluir
  2. Agradecida pela preferência, não esquecendo que são apenas opiniões bem humoradas, mas bem honestas. Os honens são seres fantásticos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário