Justiça amapaense divulga relatório sobre Ação Global em Santana

Entre os serviços ofertados pela Justiça do Amapá na Ação Global realizada em Santana, no último dia 21 de maio, destacaram-se: atermação de reclamações cíveis; orientação, informação e atendimento da Equipe Multiprofissional do Juizado de Violência Doméstica; regularização de Registro Civil de Nascimento, Óbito e Casamento, entre outros. 

A soma de serviços prestados nesta última edição da Ação Global totalizou 1.356 (mil trezentos e cinquenta e seis) atendimentos realizados pelo Judiciário Amapaense e 70 (setenta) atendimentos realizados pela Defensoria Pública do Estado do Amapá. 

Os trabalhos foram desenvolvidos em cooperação com a DEFENAP/Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente-NAECA, Casa de Justiça e Cidadania, programa “Pai Presente”, Justiça Itinerante, Vara da Infância e Juventude de Santana e Comissariado da Infância e Juventude. 

A 23ª Edição da Ação Global, do Serviço Social da Indústria- SESI e Rede Globo, foi realizada na Unidade Integrada SESI/SENAI, no Município de Santana, com a temática “Qualidade de Vida”. 

O evento consistiu em um grande mutirão de serviços essenciais e gratuitos, de cidadania, saúde e esportivo, promovidos por centenas de órgãos públicos e entidades privadas, com 1.200 voluntários que prestaram atendimentos em inúmeras áreas. 

A atuação do Judiciário, no atendimento aos jurisdicionados, contou com a ação efetiva de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores, levando serviços informações, orientações e encaminhamentos.

Comentários