Comarca de Santana realiza Ação de Orientação e Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes

Em mais uma ação desenvolvida pela Justiça do Amapá, a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizou campanha de orientação e incentivo à adoção de crianças e adolescentes naquele município. 

A campanha teve como objetivo principal auxiliar e promover esclarecimentos sobre as dúvidas referentes aos procedimentos legais para a adoção e, também, mostrar como os interessados devem se preparar para o processo. 

Durante a campanha, a Vara da Infância e Juventude buscou fortalecer cooperação com a rede socioassistencial do Município, contando com o apoio do Conselho Tutelar, Faculdade Madre Tereza, Escolas da rede Estadual e Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, hospital e instituição de acolhimento do Município. 

Além dos esclarecimentos referentes aos procedimentos de adoção, foram, ainda, distribuídas cartilhas informativas e cartazes para a divulgação e conscientização das pessoas sobre o tema da campanha que é a Adoção de Crianças e Adolescentes.

Comentários