“Comprar produto ilegal é crime”, diz delegada

Prédio da DCCP em Santana.
A Polícia Civil do Amapá veio realizando um intenso trabalho de investigação no propósito de atender às constantes demandas de ocorrências relacionadas ao furto de aparelhos celulares por moradores que residem no município de Santana. 

Nos últimos três meses, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), localizada na área portuária de Santana, registrou cerca de 100 furtos de celulares, sendo que após diversas averiguações policiais, foi possível recuperar 22 desses aparelhos nos últimos 30 dias. 

“A maioria desses celulares estavam sendo comercializados de maneira ilegal pela Internet, e os atuais donos não tinham ideia do que estavam utilizando”, disse a delegada Luiza Maia, da DCCP de Santana. 

A delegada ainda ressaltou que parte desses atuais donos dos aparelhos celulares podem responder pelo crime de receptação, que está estipulado no artigo 180 do Código Penal. 

“Constatamos que a maioria desses compradores tinha ciência de que estavam adquirindo um aparelho que na tinha qualquer documento fiscal e que possivelmente poderia lhes causar problemas futuros”, explicou Luiza, que orienta as pessoas a evitarem situações semelhantes. 

“Comprar um produto ilegal desse tipo é também está contribuindo com o crime, por isso é sempre bom pesquisar mais a fundo os produtos que parecem está em oferta pela Internet”, finalizou.

Comentários