Recadastramento de Passe Social Estudantil começa hoje

A Secretaria de Estado da Mobilização e Inclusão Social (SIMS) inicia hoje (07/10) o recadastramento do passe estudantil e social, visando atualizar os dados pessoais de seus beneficiários. 

Segundo Gilvan Barbosa, coordenador Social da SIMS, cerca de 60 mil pessoas – entre jovens e adultos – deverão efetuar esse recadastramento, que busca principalmente detectar o uso indevido desse benefício. 

“Recebemos constantes reclamações das empresas de ônibus sobre o uso dessas carteiras por pessoas que não seriam as verdadeiras proprietárias, e isso, por lei, é considerado um crime”, explicou Gilvam Barbosa, também apontando que 5% desses beneficiários estariam cedendo suas carteiras de passe social para terceiros, resultando assim nessas denúncias repassadas à SIMS. 

Postos de recadastramento
Para atendimento ao público, a SIMS montou postos nas cidades de Macapá e Santana. Na capital, foram fixados postos nas escolas estaduais: Gabriel de Almeida Café (antigo CCA, no Centro), Tiradentes e Antônio Pontes (antigo GM). 

Já em Santana, o público terá que procurar a agência do Superfácil, na Área Portuária, mas somente nos dias 25 e 26 de outubro. 

Para atualizar o cadastro, o beneficiário deverá comparecer aos postos com a seguinte documentação: comprovante de residência, R
G, CPF, boletim e/ou declaração escolar que comprove sua escolaridade (do ensino médio ou acadêmico) no último semestre. 

Qualquer dúvida, basta o beneficiário consultar o site: www.sims.ap.gov.br

Comentários