Eleição de Conselheiros Tutelares acontece hoje

Serão eleitos cinco membros para o Conselho
Tutelar de Santana.
Durante todo dia de hoje, 04/10, nos dezesseis municípios amapaenses – assim como no restante do país – estará sendo realizado processo eleitoral para elegerem os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de centenas de cidades. 

No município de Santana, 20 pessoas se inscreveram para disputar a uma das cinco (05) vagas ao cargo de Conselheiro Tutelar. 

Mesmo não sendo uma eleição obrigatória, houve muitos candidatos que investiram consideravelmente em suas campanhas com o propósito de alcançarem o cargo de Conselheiro Municipal. 

“Acompanhamos a campanha de cada candidato para ver se iriamos constatar algum ato ilegal, mas até o presente momento nada se denunciou, só esperamos que a eleição transcorra agora na tranquilidade”, disse um membro da Comissão Eleitoral para o Conselho Tutelar em Santana, em entrevista a uma emissora de rádio santanense no final da tarde deste sábado (03). 

Locais de Votação
A Comissão Eleitoral organizou cinco estabelecimentos de ensino – em bairros estratégicos da cidade – para servirem de locais de votação, garantindo assim que a população possa ter acesso viável aos locais. 

“Selecionamos escolas das áreas Norte e Sul da cidade, justamente por essa preocupação com pessoas que moram em bairros distantes do Centro de Santana”, explicou o membro da Comissão Eleitoral para o Conselho Tutelar. 

A eleição acontece das 08hs da manhã às 17hs, nas seguintes escolas de Santana: 

- Escola Municipal Amazonas (bairro Centro).
- Escola Estadual Afonso Arinos (Área Portuária).
- Escola Estadual Catarina Tibúrcio (bairro Novo Horizonte).
- Escola Estadual Rodoval Borges (bairro Fonte Nova).
- Escola Estadual Augusto Antunes (bairro Nova Brasília). 

Abaixo, está a lista com o nome dos candidatos ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santana, contendo o número eleitoral de seus candidatos: 

Lista dos Candidatos
Candidato
Dígito
Professor Luiz
96
Amauri Barros
58
Professora Marta
56
Josy Oliveira
92
Pedro Freitas
84
Eloina Lazamé
60
Lúcia
48
Ricardo Júnior
59
Cris Nobre
93
Beto de Jesus
85
Sila
86
Henrique Domingues
75
Professora Vera
18
Rariomar
47
Cléo Alves
95
Maria Nogueira
72
Nadson Lobato
81
Pr. Ducarmo Pantoja
42
Cristiano Dias
83
Dinho Martins
78

Comentários