STTrans entrega novo uniforme aos Agentes de Transporte e Trânsito de Santana

Diretoria do STTrans e agentes de trânsito
A Prefeitura Municipal de Santana, através da Superintendência de Transporte e Transito (STTrans), entregou, nesta manhã de terça-feira (01), os novos uniformes para os Agentes de Transporte e Trânsito de Santana, o novo uniforme foi confeccionado em rip stop, material resistente e de melhor qualidade, que também é utilizado para confeccionar a fardas dos policiais militares e dos bombeiros. 

A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Bombeiro Militar, 5º grupamento de Santana as 11hrs da manhã, e contou com a presença do Superintendente Juracy Juca e Diretor Financeiro da STTrans Alexandro Soares. 

Os Novos uniformes entregues a cada agente, são compostos de uma (Gandola, Calça, Camisa; Coturno; bornal; Gorro), além de mais material técnico: um código de Transito atualizado e um Apito, no total 15 Agentes de Trânsito foram contemplados. 

Para Juracy Juca, “os novos uniformes são instrumentos de identificação de visualização dos agentes de trânsito, porque consta na legislação de trânsito, que todos devem estar visualmente identificados pela população, para que fiquem bem vistos na forma ostensiva na execução dos seus trabalhos”, disse. 

Em maio deste ano a categoria em reunião com os gestores da STTrans, solicitaram um novo uniforme, com algumas alterações, o Diretor Financeiro Alexandro Soares, verificou a necessidade de melhoramento nas condições de trabalho dos agentes de trânsito como e o caso desse novo fardamento, e prontamente atendeu a solicitação do da Categoria. 

“A política de valorização dos funcionários tem surtido efeitos positivos e satisfatórios para o bom andamento do trânsito no município. Vamos agora trilhar o caminho para conquistar e garantir no ano que vêm, que os agentes possam receber em pecúlio o auxilio fardamento”, declarou Alexandro. 

No mês de julho o Prefeito de Santana, Robson Rocha concedeu a Gratificação de Transporte aos agentes de transito, uma reivindicação que vinha sendo pleiteada a mais de 8 anos pela categoria, e com a nova gestão de 2015 da STTrans em uma decisão conjunta com o Prefeito Robson Rocha, garantiu o pagamento da gratificação de transporte, sendo um acréscimo de mais 20% nos vencimentos dos Agentes de Trânsito. 

Uma política de valorização do servidor público com importantes ganhos que refletem na melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, pois são os agentes de trânsito responsáveis pelo trabalho de controle do fluxo de veículos e a segurança dos pedestres na cidade de Santana.

Comentários