Santana está entre cidades amapaenses que oferece Internet gratuita à população

A informação veio do diretor de Disseminação de Informação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Amapá, Joel Silva, que explicou que tal serviço de conexão é oferecido gratuitamente pelas prefeituras de somente cinco (05) dos dezesseis (16) do Estado, onde vem a ser abrangido nas áreas urbanas dessas cidades. 

“Apenas 37% das cidades amapaenses oferecem esses serviços para suas sociedades. Mas a capital não está nesse meio”, disse surpreso Joel. 

De acordo com Joel Silva, o Estado do Amapá passa a ocupar o 5º lugar no ranking nacional com prefeituras que oferecem conexão de internet via Wi-Fi, assim apontado com o perfil dos Estados e dos municípios brasileiros, feito pelo IBGE. 

Além de Santana, os municípios de Ferreira Gomes, Itaubal do Piririm, Vitória do Jarí e Cutias do Araguary são as cidades amapaenses que oferecem o serviço gratuito. 

“O acesso é aberto gratuitamente para todos os dispositivos que conectam à internet, em áreas urbanas. A prefeitura de Macapá informou que não tem disponível serviço de internet Wi-Fi gratuita para a capital”, explicou Joel. 

O Amapá, segundo o IBGE, é agora o 2º Estado da Região Norte que tem mais prefeituras que oferecem internet Wi-Fi, ficando somente atrás de Roraima, que tem 46,7% das cidades. 

O Distrito Federal, no Centro-Oeste, oferece internet em 100% das cidades e ficou em primeiro lugar no ranking nacional.

Comentários

Postar um comentário