Ônibus é incendiado de maneira criminosa

Ônibus teria sido incendiado de forma criminosa.
O fato que assustou diversas pessoas que estavam na noite de ontem (15/09) no Terminal Rodoviário de Santana. 

De acordo com informações de testemunhas presentes, dois homens chegaram ao Terminal e logo adentraram em um ônibus da empresa “Sião Thur” que estava estacionado no pátio do Terminal, mandando o motorista descer do veículo e em seguida atearam fogo no mesmo, iniciando na parte interna da condução, onde logo as chamas se propagaram para o lado de fora do ônibus. 

“Foi uma imagem de assustar. Eles (os criminosos) atearam fogo no ônibus sem se preocupar se isso poderia atingir outras pessoas”, disse o estudante Flaviano Souza, que passava em volta do Terminal, quando percebeu que as chamas do “incêndio proposital” já atingia grandes alturas. “Pensei que fosse alguma casa pegando fogo, daí voltei pra ver e vi que se tratava de um ônibus”. 

Um equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado e logo chegou ao local para controlar a situação. Apesar do veículo – utilizado diariamente na linha intermunicipal Santana/Macapá – ter sofrido danos materiais totais, não houve registro de pessoas feridas. 

Ato criminoso
De acordo com as primeiras informações já repassadas à Polícia de Santana, o ato seria sido cometido por um ex-funcionário da empresa de ônibus que teria sido demitido após a empresa ter tomado conhecido que o citado acusado tinha um longo antecedente criminal, e que dias antes teria tentado matar um policial militar no município de Santana. 

O acusado Marcelo Augusto da Costa Silva (conhecido pela alcunha de “Cabeça de Ovo”), 22 anos, e Leandro Rodrigues da Silva, de 18 anos, foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram o incêndio, colocando a Polícia Civil ciente da situação.

Comentários