“Não é somente Santana que perde um veterano, é o Amapá”

Morre o empresário "Pará".
O empresário santanense Oladir da Silva Loureiro, de 61 anos, conhecido como “Pará”, morreu por volta das 15h desta quarta-feira, 09/09, no Hospital da Unimed, em Macapá, onde permanecia em coma desde a última segunda-feira, 07, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

“Pará” era um empresário conhecido na cidade portuária, com negócios no ramo de açougue. Natural do Estado Pará – o que daria a alcunha popular que seria denominado durante parte de sua vida – veio para o Amapá na década de 1970, construindo pequenos empreendimentos no ramo alimentício e de abatedouro. Tornou-se mais conhecido por suas participações e envolvimentos com o esporte local, principalmente com o futebol, sendo bastante adepto com o Santana Esporte Clube (O “Canário Amapaense”). 

A notícia da morte deste pioneiro veio a causar grande comoção entre os muitos amigos que possuía. O corpo do empresário esteve sendo velado no campo de futebol da Associação Esportiva e Recreativa do Paraíso (Aerpa) até a tarde desta quinta-feira (10/09), seguindo depois para o Cemitério Municipal de Santana. 

“Não é somente Santana que perde um veterano, é o Amapá que sentirá sua falta”, lamentou o vigilante Silas Gomes, que conheceu e conviveu com o empresário por quase duas décadas.

Comentários