Ginásio de Santana oferece academia gratuita à população

Academia está aberta gratuitamente ao público
O Ginásio Poliesportivo de Santana montou em uma de suas dependências uma ampla academia para a prática de exercícios físicos, aeróbicos e musculares. 

Desde a sexta-feira passada (04/09) já encontra-se aberta para o público santanense, ao custo zero para aqueles que aderem aos cuidados com a saúde física e mental. 

“Como existe um número grande pessoas que praticam caminhadas e exercícios básicos pelas avenidas de Santana, essa academia se torna uma opção mais aberta para essas pessoas”, disse o professor Luís Guilherme, diretor do Ginásio de Santana, se referindo ao espaço como um novo hobby para a população santanense. “É um espaço que passa a ser chamativo pela boa localização e não precisa pagar nada para frequentar”. 

Existem vários aparelhos à disposição do público
A iniciativa dessa academia de Santana veio da Secretaria de Estado de Desportos (Sedel), que já vinha recebendo constantes sugestões de desportistas locais que pediam pela instalação de um espaço adequado para exercitarem atividades musculares. 

“O polo de atletas que se formam em Santana é tão significativo, que decidimos unir o útil ao agradável. Ou seja, montar uma academia dentro de um ginásio de esportes, algo que podemos considerar mais do que estratégico para o esporte amapaense”, comentou o diretor do Ginásio de Santana Luís Guilherme, de maneira positiva. 

A academia santanense está equipada com mais de 15 aparelhos de exercício físico, entre eles, bicicletas ergométricas, pranchas abdominais, barras de anilhas, tornozeleiras, colchonetes, além de um equipamento completo para manter a musculatura de fisiculturistas. 

Frente do Ginásio Esportivo de Santana
Acompanhamento
Aberta nos dias comerciais da semana, a academia também conta com dois acompanhantes da área de educação física (“personal trainner”) – Agnaldo Pereira e Ana Cláudia – que orientam os frequentadores do local sobre os modos e limites a serem mantidos durante o uso dos equipamentos, assim como também realizam vários tipos de aula de melhoramento físico (meditação e relaxamento). 

O professor Agnaldo Pereira realiza o acompanhamento na academia nos dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, sendo que nos outros dias (terça e quinta) fica a cargo da professora Ana Cláudia, que já vem mantendo um trabalho similar com um movimento da “Melhor Idade”. 

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se sintam bem em um lugar desse tipo, buscando se aliviar daquele cansaço mental do dia-a-dia”, finalizou Guilherme.

Comentários