Pedófilos estariam organizando eventos com intuito de abuso sexual ao menor em Santana

Conselho Tutelar de Santana acompanha casos.
O Conselho Tutelar do município de Santana vem de todas as formas buscando ações e estratégias que visam combater a realização criminosa de eventos festivos, que ocorrem de maneira sigilosa na cidade, denominados de “Resenhas”, que em sua maioria estariam sendo organizados pelas redes sociais, onde pessoas (maiores de idade) podem está influenciando no consumo de bebidas alcoólicas e produtos entorpecentes (drogas), colocando logo em seguida um propósito malicioso, que é o abuso sexual contra crianças e adolescentes. 

Os eventos foram recentemente descobertos pelo próprio Conselho Tutelar da cidade após ter constatado um considerável aumento de mais de 20% no índice de denúncias registradas sobre abusos sexuais contra menores no ano de 2014, sendo que a faixa etária dessas vítimas ainda se mantem entre 10 a 17 anos. 

“São grupos que se formam nas redes sociais, em sua maioria por pessoas maiores de idade, que procuram organizar esses eventos (‘resenhas’) que geralmente ocorrem pela parte do dia, justamente para não levantar qualquer suspeita”, explicou a conselheira tutelar Cris Nobre, que recebe constantes denúncias de ações desse tipo que acontecem de maneira anônima. 

Campanhas
Ainda de acordo com Cris, várias campanhas educativas estão sendo realizadas em escolas e instituições comunitárias, com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre essa prática, buscando até mesmo que novas informações sejam colhidas, e com isso chegar aos responsáveis que organizam tais eventos. 

“Apesar de sermos poucos conselheiros (cinco ao todo) e as escolas notarem qualquer comportamento diferente em seus alunos, podem convidar o conselho que iremos até lá, conversamos com o aluno que precisa da nossa ajuda e com seus pais, daí tomamos as providências que são necessárias”, disse Cris, que ainda ressaltou que após ser confirmado qualquer ato de abuso sexual contra aquele menor, procedimentos civis são logo tomados. “Encaminhamos o suspeito (já considerado “pedófilo”) para a delegacia para registro dos fatos, e a vítima fica recebendo acompanhamento psicológico-medico por um longo tempo”. 

Qualquer denúncia de abuso sexual contra crianças e adolescentes, basta ligar para o plantão do Conselho Tutelar de Santana, pelo celular 98124-4218.

Comentários