Vara da Infância realizou seminário para técnicos da saúde de Santana

Participantes do seminário realizado pela VIJS
A Vara da Infância de Santana realizou, no Hospital Estadual de Santana, o seminário de nivelamento direcionado aos profissionais da saúde estadual e municipal, e também do Núcleo de Assistência a Saúde, que atuam na entidade hospitalar. 

Com o apoio da equipe multiprofissional da Vara, composta por: José Paixão (pedagogo); Jonatham Costa Assis (fonoaudiólogo) e Jaqueline Souza (psicóloga), o seminário teve como objetivo aperfeiçoar a comunicação entre o Hospital santanense e o Judiciário, sobretudo, para os casos de mães e gestantes que pretendem entregar os filhos para adoção. 

O evento foi bastante produtivo, segundo a responsável pela Vara da Infância e Juventude de Santana, juíza Larissa Noronha. A magistrada ressaltou a importância dessa aproximação para que as informações considerada importantes, referentes à defesa dos direitos das crianças e adolescentes, não se percam e chegue ao Judiciário o mais rápido. 

O seminário resultou no surgimento de demandas do hospital referentes a direitos coletivos. Dentre elas, uma que pede a instalação de um posto do cartório de registro civil para emissão de registros de nascimentos e, também, de óbitos, que será submetida ao Corregedor-Geral de Justiça.

Comentários