Programa de TV cria quadro para tratar dos “apagões” no Amapá

Diante da séria situação que o Estado do Amapá vem sofrendo nos últimos meses, o setor elétrico tem sido constantemente o alvo de centenas de reclamações por parte da população. Tudo em virtude da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) não está suprindo com a demanda energética favorável para o consumo de um Estado que vem crescendo, tanto em termos demográficos, como principalmente em padrão de consumo elétrico. 

Prova bem clara desse descontrolado número de reclamações são diariamente observados nos telejornais e nas redes sociais. 

Foi justamente acompanhando essa ação da população que não para de informar aos meios de comunicação social (a imprensa) sobre essas oscilações e “pisca-pisca” que levou o Departamento de Jornalismo da TV Amapá (afiliada da Rede Globo no Estado) a criar o quadro “Mapa do Apagão”, segundo informou a jornalista Aline Ferreira, durante apresentação no telejornal AP-TV desta quarta-feira (15/07). 

De acordo com a jornalista, o quadro contará com a participação da população, que poderá enviar qualquer flagrante momentâneo relacionado às constantes faltas de energia no Estado, podendo ser filmado ou registrado de qualquer maneira, vindo a ser exibido diariamente pelo citado telejornal. 

Com certeza, o objetivo do quadro deverá atingir grandes propósitos já que a estatal amapaense vem atravessando uma de suas piores fases institucionais (para não dizer melhor, a pior delas!), já que somente nos últimos três dias foram constatados mais de 15 desligamentos de energia elétricos em diversos bairros de Macapá e Santana que, segundo a diretoria da CEA, o fato estaria ocorrendo devido ao período de férias, onde pipas e “rabiolas” atingem a rede de distribuição elétrica, causando os constantes “apagões”, explicação esta que não vem convencendo a sociedade amapaense. 

“Já estamos vivendo nas trevas com tanta falta de energia. E com certeza do jeito que vai, não vai ser resolvido tão cedo”, prevê o comerciante Isaú Ferreira, que já perdeu a quantidade de lâmpadas que queimou nos últimos “apagões” que ocorreram em Macapá, entre sábado (11) e segunda-feira (13). 

Os telespectadores que tiverem qualquer flagrante de “apagões” – material que se tem praticamente todo dia, e toda hora – devem enviar para o G1 Amapá.

Comentários