Limitado, Movimento “Fora Prefeito” em Santana não atinge público esperado

Movimento não atingiu expectativas
Mesmo sob uma forte campanha de incentivo pelas redes sociais, onde esperavam que pelo menos 700 ou 800 pessoas comparecessem ao encontro, o evento denominado Movimento “Fora Robson” não atingiu as expectativas de seus organizadores. 

Ontem (30/04) a tarde, um grupo formado por pouco mais de 30 pessoas procuraram se concentrar no canto da sede da Prefeitura Municipal de Santana, onde tentaram mobilizar até mesmo pessoas que transitavam causalmente pelo local. 

“Eles esperavam reunir centenas de pessoas, mas não souberam se planejar”, comentou o professor Antônio Sérgio, que se encontrava acompanhando seu filho nas aulas de uma escolinha de futebol que ocorria no Campo Poliesportivo do Paraíso, ponto onde ocorria o manifesto. 

Poucas pessoas presentes ficaram no meio-fio 
Para o morador Luís do Nascimento, que mantém um pequeno empreendimento que comercializa açaí nas proximidades do local, achou “limitado e sem muita credibilidade” o número de pessoas que confirmaram presença no encontro, principalmente por notar que havia pessoas bastante conhecidas na sociedade santanense que já mantiveram relação bem próxima o chefe do Executivo Municipal. 

“Para quem acompanha os noticiários diariamente, já devem ter visto que muitos que estão agora aí (no Movimento) querendo passar uma certa moral para nossa sociedade, estavam até poucos dias andando e trabalhando ao lado do prefeito e com certeza querem se mostrar samaritanos por que foram desacreditados pela prefeitura. Imagine que tipo de confiança eles podem passar para o povo santanense”, observou seu Luís, acompanhando o evento do pátio de sua sala. 

Perturbação do Sossego
Entre os poucos manifestantes presentes, constatou-se um número considerável de veículos com caixas superiores de amplificadores (som), que apenas daria motivos para várias reclamações de pessoas nas imediações. 

“Poderiam ter feito isso num horário menos perturbador. Eles sabem que nesse horário o numero de pessoas que procuram descansar em suas casas são maiores e ainda tem a questão de haver uma escola que leciona centenas de estudantes que deveriam ser prejudicados com isso”, reclamou o professor Arinaldo Martins, que auxilia na escolinha de futebol do Campo do Paraíso, onde também se preocupou com as aulas que estavam ocorrendo na Escola Estadual Everaldo Vasconcellos, situada próxima do local das manifestações. 

Som e discursos altos feitos durante mobilização
Líderes ausentes
Segundo pessoas que acompanharam a mobilização, várias lideranças políticas e comunitárias que haviam confirmado suas presenças, não compareceram ao encontro, assim como seus correligionários que pudessem representa-los. 

“Alguns vereadores de Santana e até deputados estaduais e federais confirmaram suas vindas, mas por alguma razão desconhecida não apareceram”, justificou um integrante do movimento, durante entrevista para a imprensa. 

A caminhada organizada pelo Movimento Popular percorreu várias ruas e avenidas de Santana, sendo auxiliados por viaturas do 4°Batalhão da Polícia Militar de Santana que monitoraram o trânsito. O encerramento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Santana.

Comentários