Presa a mãe que agrediu filha de 07 anos em filmagem

Francinete foi localizada através de denúncias
A dona de casa Francinete Moreira, de 28 anos, filmada agredindo a filha de 7 anos com chutes e tapas, foi presa na manhã desta terça-feira (21/04) na casa onde mora, em Santana. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra ela expedido na segunda-feira (20), mesmo dia em que o vídeo foi amplamente compartilhado em redes sociais. Na delegacia, ela disse que está arrependida da agressão, e que quer manter uma boa relação com a filha. 

“Me arrependi, e vou buscar ajuda. Não esperava que o vídeo fosse ser postado. Nesse dia [dia da agressão], ela e as primas estavam brigando no quarto, e toda hora a minha filha me chamava chorando e eu disse ‘vem para cá’. Ela não veio e eu comecei a bater nela. Não pensei que fosse postar, mas ela postou”, disse a agressora, atribuindo a autoria do vídeo a uma sobrinha com quem teria divergências familiares. Até a publicação desta reportagem o vídeo havia sido visto mais de 700 mil vezes e compartilhado por 25 mil pessoas. 

Durante a entrevista, Francinete pediu que a filha fosse deixada com a avó materna, e não entregue ao pai, como foi feito pelo Conselho Tutelar. “Não quero que ela fique com o pai, pois ele também batia nela. Até uma chave de fenda ele já jogou nela. E toda vez ele dava uns ‘tapões’ nela, pois queria estar na casa dele somente com o bebezinho”, disse a mãe, referindo-se a outro filho deles, que tem dois anos. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Eliana Nunes Pingarilho, da Comarca de Santana. Na decisão, ela alegou: “Trata-se de crime praticado com violência contra a criança no seio familiar. Das imagens, conclui-se que a representada é pessoa agressiva e que a prática de violência contra a vítima é reiterada, uma vez que as imagens foram captadas de forma direta e não demonstram qualquer constrangimento por parte da agressora”, escreveu. 

Francinete foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia de Santana e segue ainda nesta terça-feira para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). 

Comentários