Santana ganhará cerca de 1.000 moradias habitacionais

No início da próxima semana, a Prefeitura Municipal de Santana estará participando da assinatura de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) visando a construção inicial de 992 unidades populares para serem posteriormente distribuídas para famílias inscritas no Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, ou que comprovem baixa renda social. 

De acordo com a assessoria da Superintendência Regional da CEF no Amapá, as unidades serão construídas nas proximidades do distrito do Igarapé da Fortaleza, numa área ainda a ser definida pela Prefeitura de Santana. No entanto, estima-se que esse número de unidades habitacionais não confortará a demanda populacional do segundo maior município do Amapá. 

“Esse número de casas populares é muito pequeno se formos comparar um déficit superior a 10 mil moradias necessárias para a cidade. Mas a princípio essas unidades confortarão as expectativas que algumas famílias esperam”, comentou Adilson Garcia, promotor de Meio Ambiente e Habitação da Comarca de Santana, na qual também estará presente na solenidade de assinatura do convênio.

Comentários