Polícia Militar deflagra operação nos centros comerciais de Macapá e Santana

A Polícia Militar do Amapá iniciou na última sexta-feira, 27/02, uma ação de policiamento preventivo na orla e nas áreas comerciais de Macapá e Santana. A operação envolve 150 policiais. 

O objetivo é dar continuidade ao Plano de Segurança Estadual estabelecido pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizando uma pesquisa de opinião sobre a satisfação com as ações da Polícia Militar, bem como ouvir sugestões e até denúncias da comunidade. 

Um dos diferenciais dessa operação é que os policiais envolvidos possuem mais de 25 anos na corporação e são alunos do curso de aperfeiçoamento de sargentos. Durante a ação, os policiais abordarão responsáveis por bares, restaurantes e similares acerca da satisfação, ou não, com as ações de policiamento da PM. 

Essa é a primeira vez no Amapá que policiais com tantos anos de serviço saem às ruas para fazer o policiamento ostensivo e ouvir a população. A intenção é saber como a Polícia Militar é vista pela sociedade. Cada um dos 150 policiais envolvidos tem a determinação de ouvir, no mínimo, três pessoas. A operação prosseguirá durante todos os finais de semana até o dia 15 de abril. 

Paralelamente à operação da orla e centro comercial, continuarão as ações de patrulhamento nas áreas de ponte, barreiras dos batalhões de trânsito, operação Lei Seca, combate ao tráfico de drogas e Operação Pagamento – que neste mês teve o acréscimo de 400 agentes. 

"Nossa prioridade é salvaguardar as famílias, para que a sociedade se sinta segura. A PM está indo para a rua com o objetivo de cuidar das pessoas para que elas nos auxiliem nas melhorias", afirmou o comandante geral da PM, coronel Carlos Correa.

Comentários